O pastifício – Pastifício Primo
massape
topo1

Pastifício Primo

Somos uma rede de legítimos pastifícios no estilo italiano, com produção artesanal de massas frescas e molhos, além de tortinhas, pães, galetos, antepastos outros argos complementares, produzidos e vendidos no mesmo local.

Defendemos uma alimentação fresca, natural, saudável e divertida, valores que pra nós são muito mais importantes do que meras estratégias de marketing. Nossas massas seguem o padrão italiano de qualidade, 100% artesanais, sem conservantes e sem corantes químicos.

Abrimos as portas no descolado bairro de Pinheiros (São Paulo) em 2010, e começamos o projeto de expansão já no ano seguinte com a abertura da primeira filial no tradicional bairro Higienópolis.
Atuamos no mercado de franquias desde 2012, com Pascios nas cidades de Sorocaba (SP), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG).

Também somos fornecedores de massas e molhos para clientes corporavos (restaurantes, catering, revendas, empórios, supermercados) que procuram massas exclusivas e de alta qualidade. Para atender este segmento, contamos com uma central de produção artesanal de 1,2 mil metros quadrados no bairro do Jaguaré.

Qualidade

Qualidade Fazemos gastronomia de alta performance. Nossos clientes sempre esperam algo muito especial, e adoramos surpreender. Somos exigentes com nosso produto e dignos de nosso ofício artesanal.

certificado

ivan

IVAN BORNES  face

O fundador do Pastificio Primo nasceu em Montevidéu, no Uruguai. Antes de se instalar em São Paulo para fazer massa, ele rodou pelo mundo, trabalhou em cozinhas da Europa, colheu frutas nos países nórdicos, aprendeu carpintaria, escalou o Aconcágua.

Em uma viagem à terra dos antepassados, na região de Gênova, na Itália, encantou-se com o maquinário antigo de um pequeno pastifício local, que acordou nele a memória das receitas de massas que a avó produzia na cozinha de casa em Montevideu e dos almoços de domingo com raviólis. Demorou mais de 5 anos aprendendo o oficio e amadurecendo o conceito de negócio para o mercado brasileiro.

Ivan ‘Primo’ Bornes abriu a primeira unidade do Pastifício Primo no bairro de Pinheiros, em São Paulo, em 2010, e hoje é o mentor e masseiro-chefe da primeira rede de pastifícios do Brasil.

Eleito a melhor rotisseria de São Paulo nas conceituadas premiações da revista Veja e do jornal Folha de São Paulo em 2013, o Primo voltou a receber a distinção no voto do público da Veja, em 2014.

Quando não está dando dicas a clientes, treinando a equipe de colaboradores, supervisionando a produção, escolhendo ingredientes ou desenvolvendo novas receitas em alguma das lojas do PRIMO, Ivan está rodopiando por São Paulo de skate, em uma de suas Vespas angas ou na Kombi 1988 com a família.

O mantra do Primo: Viver é Massa!